Blog

Desperta Da Palavra De Deus

06/03/2013 01:57


"Somente o Despertar da Palavra de Deus 
pode nos Tirar do Automatismo do Pecado."



Pecar é difícil? Não, não é difícil pecar, pode até ser difícil suportar a consequência do pecado, mas pecar é fácil, tão fácil que chega a ser automático. A mentira sai sem dificuldades, o engano se revela naturalmente, o erro não precisa ser programado. Fazer o que é certo já é um pouco mais complicado. Quando automaticamente nos deixamos levar precisamos da lembrança, do despertar da Palavra de Deus, para nos chamar de volta ao caminho, para nos fazer pensar sobre o que estamos fazendo, pensando, falando ou desejando. Como poderemos subsistir então se não estivermos constantemente meditando nos conselhos de nosso Mestre? Pense nisto! Tire uns minutos para ler a Palavra, para ouvir a Palavra. Para refletir diariamente sobre o que é bom, o que é agradável a Deus.

Problemas Familiares

06/03/2013 01:48

 

Problemas Familiares - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

 
34 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
36 e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. - Mateus 10
 
12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. - Hebreus 4:12
 
 
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do espírito, que é a palavra de Deus. - Efésios 6:17
 
A Palavra de Deus, que é a espada do Espírito Santo de Deus, tem o Poder de revelar aos homens a verdadeira situação espiritual de um determinado ambiente ou grupo de pessoas. Nessa palavra o nosso Senhor Jesus está se referindo a uma família, mas o mesmo poderia ser aplicado a outro grupo qualquer onde estejam reunidas muitas pessoas.
 
A Palavra de Deus quando proclamada jamais volta vazia. Quando dita ela cumpre a função dela que é romper barreiras e colocar abaixo as prisões onde o inimigo colocou os filhos de Deus. O inimigo se opõe fortemente contra a proclamação do evangelho porque ele sabe muito bem que ouvindo a Palavra de Deus os homens vão acabar desenvolvendo a fé no Senhor Jesus Cristo e com a fé no Senhor vêm o poder de Deus para derrubar as prisões espirituais nas quais o diabo procura encarcerar muitos.
 
O Senhor Jesus sempre nos disse que a sua Palavra era o caminho para se chegar a Ele a ao Pai.
 
Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou - Lucas 10,16
 
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. -João 6:45
 
Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. -João 6:35
 
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. - João 6:37
 
13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
14 Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?
15 E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!
16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem?
17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. - Romanos 10:13 a 17
 
O Espírito Santo nos mostra que esse bloqueio da Palavra de Deus ocorre devido ao afastamento dos homens, da presença, e dos ensinamentos de Deus Pai. Quando o homem rejeita Deus e acaba se afastando dos caminhos do Senhor ele vira presa fácil  para o diabo.  É o domínio do diabo quem faz a cauterização da mente da pessoa e a impede de ouvir a palavra salvadora de Deus, pois ele sabe muito bem que é a Palavra de Deus quem vai destruir todas as correntes e prisões que ele impõe na vida das ovelhas que vivem afastadas do rebanho do Bom Pastor.
 
14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis.
15 Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.
16 Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
17 Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram. - Mateus 13:14 a 17
 
É por causa do jugo desigual que há entre os homens que estão sob o domínio dos filhos do Deus Altíssimo e aqueles que estão sob o domínio do Diabo, é que ocorrem as dissensões, contendas e inimizades entre as pessoas.  Não se trata de uma ocorrência puramente física, e sim, espiritual. Para que possa ocorrer a tão desejada paz e harmonia nos lares é fundamental que todas as pessoas do grupo estejam sob o mesmo domínio, orientadas pela mesma cabeça e raiz que é o Senhor Jesus Cristo.
 
Enquanto a espada do Espírito Santo não completar a sua obra na vida da família ou num determinado grupo, infelizmente, veremos a manifestação de muitas confusões e  perturbações. Devemos sempre nos lembrar das amorosas palavras do Senhor Jesus:
 
28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. - Mateus 11:28 a 30
 
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. - João 14:1
 
É isso aí!
 
Muitas perturbações e confusões que ocorrem nos nossos Lares e famílias acontecem justamente por causa da ausência da plenitude do Senhor Jesus Cristo na vida das pessoas da família. Enquanto todos não estiverem falando a mesma língua e caminhando na mesma direção não será possível ver ali a vida feliz e abundante que Deus pai reservou para todos mundo e para todos os lares.
 
A casa onde o Senhor Jesus Cristo é o Senhor soberano sobre tudo e sobre todos, onde Ele é o comandante e mestre, essa, verdadeiramente será uma casa abençoada.
 
Amém e Graças a Deus.

 

 

Arrependimento

06/03/2013 01:45

 

Pregação sobre arrependimento - Mensagens evangelicas da palavra de Deus

 
Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei.Isaias 43:1- 2 e 4
 
Em outra versão:
 
Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, Isaías 43:4
 
 
Ninguém tem mais amizade por você do que o Senhor Jesus Cristo. Ninguém te ama mais do que o Senhor Jesus Cristo:
 
13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos.
14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando.
15 Já não vos chamo escravos, porque o escravo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. João 15:13  a 15
 
Se você ás vezes sente que existe dentro do seu peito um vazio enorme e acha que esse tremendo espaço nunca vai ser preenchido eu tenho uma novidade para você:
 
Esse vazio aí que você sente dentro do peito e dentro do coração. Esse vazio que ás vezes parece um buraco sem fim é na verdade o espaço que o nosso Deus de amor deveria estar ocupando na sua vida. É por isso que esse vazio, embora você tente, você não consegue preencher com as coisas do mundo.
 
Na ânsia de preencher esse enorme vazio muitas pessoas saem por aí procurando diversas coisas e situações do mundo. Algumas coisas podem até preencher esse espaço durante algum tempo, mas logo em seguida o buraco volta e quando ele retorna, ele retorna maior do que antes.
 
O que eu e você precisamos entender de uma vez por todas é que esse vazio só será realmente preenchido pelo infinito e misericordioso amor do nosso Deus. Esse vazio é exatamente do tamanho do nosso Senhor Jesus Cristo. Só a presença de Deus nas nossas vidas pode nos preencher e nos dar a plenitude da vida. Portanto, se alguém:
 
 
Está na prostituição, saiba que Deus te ama.
Vive se drogando, saiba que Deus te ama.
Vive mentindo, saiba que Deus te ama.
Anda traindo a sua esposa ou esposo, se você vive no adultério, saiba que Deus te ama.
Vive no mundo do crime, saiba que Deus te ama.
É ateu. Saiba que Deus te ama.
Vive consultando espíritos de mortos, saiba que Deus te ama.
Vive fazendo feitiçaria ou mexendo com magia, saiba que Deus te ama.
Vive mexendo com astrologia e adivinhação, saiba que Deus te ama.
Está na prostituição, saiba que Deus te ama.
É aquele tipo de pessoa que acha que esse negócio de religião e igreja é para gente fraca e fracassada, saiba que Deus te ama.
Está na no vicio do cigarro ou da bebida alcoólica, saiba que Deus te ama.
Anda praticando a masturbação, saiba que Deus te ama.
Está enterrado na pornografia, saiba que Deus te ama.
Anda praticando a idolatria, saiba que Deus te ama.
Anda na rebeldia, saiba que Deus te ama.
Vive na mágoa e no rancor, saiba que Deus te ama.
Tem amor excessivo ao dinheiro, saiba que Deus te ama.
Vive caluniando ou fofocando, saiba que Deus te ama.
Está vivendo uma vida sexual que não agrada a Deus, saiba que Deus te ama.
 
 
Quer dizer que não importa o que eu faça ou venha a fazer o Senhor Jesus Cristo sempre continuará a me amar?
 
Exatamente!
 
Não importa o que você faça o Senhor Jesus Cristo sempre te amará, pois:
 
Deus é amor - 1 João 4:8
 
Isso que dizer que eu posso continuar pecando a vontade que mesmo assim eu serei salvo?
 
Negativo!
 
O que nós precisamos entender também que o Amor de deus é uma coisa, mas a  salvação das nossas almas é outra coisa bem diferente.
A salvação que o senhor nos oferece é uma via de mão dupla. Nós recebemos de Deus a Graça dEle que é o acesso ao nosso Redentor e Salvador: O  Senhor Jesus Cristo. O senhor Jesus nos oferece gratuitamente o perdão dos nossos pecados, a novidade de vida e a vida eterna. A outra parte do processo de salvação é por nossa conta.
 
Como assim? Você não disse que não importa o que eu faça que Deus sempre vai me amar?
 
É isso mesmo! Cabe a nós aceitarmos ou não o que o nosso Deus está nos oferecendo. O Senhor Jesus Cristo necessita do nosso aceite para que Ele possa colocar os nossos nomes no livro da vida. A salvação das nossas almas é isso. É algo muito democrático. Deus não nos força a nada. Ele nos ama e respeita as nossas decisões. Nós é que seremos responsáveis pelo nosso destino.
 
Puxa vida! eu não sabia que era assim?
 
É assim mesmo! O Senhor Jesus nos ama demais, mas Ele detesta o pecado que está na sua e na minha vida. O Senhor Jesus abomina o pecado que eu e você cometemos. Olhe só porque isso acontece:
 
 42 Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.43 Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra.44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes.46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes? 47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus.
João 8:42-46
 
E principalmente por quê?
 
Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. 1 João 3:8
 
Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
 
Mateus 25:31 a 34
 
O que isso quer dizer?
 
Quer dizer que O nosso Senhor Jesus Cristo veio ao mundo para destruir o pecado e todas as obras do diabo. O pecado não fez parte da obra inicial dEle. o pecado não é bom para o homem, por isso o nosso Deus quer exterminar com o pecado. Lembra? Deus nos ama. Ele quer o melhor para nós. O melhor para nós é vivermos num mundo sem pecados, sem dor, sem sofrimento e sem morte.
 
É isso! Desta forma, qualquer um de nós que não se afastar do mundo do pecado, se não deixarmos de praticar as obras do maligno, infelizmente, mesmo Jesus nos amando, nós seremos destruídos juntamente com o pecado e com as obras do maligno.
 
Isso será necessário por que:
 
 
E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Apocalipse 21:27  
 
 
Isso será necessário porque no reino de Deus não poderá entrar nada que seja impuro ou que seja abominável ao Senhor. É por isso que, mesmo o Senhor Jesus amando todos os homens  e mulheres do mundo, nem todos herdarão o reino dos céus, nem todos terão o direito de participarem da primeira ressurreição e da vida eterna com a Santíssima Trindade.
 
 
Impressionante! Quem ficará de fora?
 
Vamos ouvir o que o nosso Deus tem a nos dizer sobre esse assunto:
 
E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15
 
É isso! Ficarão de fora do reino de Deus todos os filhos e filhas que não tiverem o seu nome escrito no livro da vida.
 
Puxa vida! Eu não sabia que era assim. Eu pensei que eu ia ter outra chance. Eu pensei que eu teria mais vidas para me consertar. Eu pensei que eu poderia deixar para mais tarde esse negócio de aceitar o Senhor Jesus Cristo como o meu Senhor e Salvador. Eu até pensei que eu poderia deixar para a última hora. Puxa vida! Então o que é que eu tenho que fazer para ter o meu nome escrito no livro da vida?
 
Para termos os nossos nomes escritos no livro da vida devemos aceitar, hoje mesmo, não amanhã, o Senhor Jesus Cristo como o nosso Senhor e nosso Salvador e nos batizarmos. Depois disso com muita fé e perseverança devemos nos aplicar na obediência aos seus mandamentos e sermos fiéis e perseverantes na caminhada com Ele até o fim.
 
Por isso Ele nos disse:
 
 
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. João 14:15
 
E quais são os mandamentos do Senhor Jesus Cristo?
 
Os dez mandamentos. Todos os dez. inclusive o segundo mandamento que diz para não fazermos imagens de esculturas e o quarto mandamento que diz para guardarmos o sábado do Senhor:Pois:
 
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. João 15:12
 
Qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Tiago 2:10
 
Deus nos orienta sobre a importância de sermos obedientes aos seus mandamentos:
 
7 mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.8 Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens.9 Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de deus, para guardardes a vossa tradição.Marcos 7:6-9
 
Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12
 
 
Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos. Provérbios 7:2
 
Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Hebreus 10:36
 
 
Para que possamos participar dessa grande promessa do nosso Deus: a de vivermos a vida eterna ao lado da Santíssima Trindade, só conseguiremos ter o direito de participar dela, se perseverarmos na caminhada com o Senhor Jesus e, assim como Ele nos ensinou, vencermos como Ele venceu. 
 
E como ser um vencedor?
Como conquistar a coroa da vitória?
Como receber do Senhor Jesus Cristo a grandiosa recompensa que é morar na cidade eterna ao lado da Santíssima Trindade?
 
O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5
 
 
A todos aqueles que forem vencedores, aqueles que com perseverança submeterem a vontade da carne às virtudes do Espírito Santo de Deus, haverão de receber do Senhor Jesus Cristo a recompensa de terem os seus nomes escritos no livro da vida, estes também conquistarão o direito de viverem eternamente com a Santíssima Trindade na Cidade Eterna. A Nova Jerusalém.
 
Quem não gostaria de morar numa cidade onde não há dor, sofrimento, mentira, calunias, roubos, mortes, acidentes, assassinatos e todo tipo de obra do demônio?
 
Quem já acha que o nosso planeta é lindo e maravilhoso ficará ainda mais surpreso quando for morar na cidade eterna. Na Nova Jerusalém resplandece continuamente a glória e a presença do nosso Deus Altíssimo. Esse será um lugar onde não haverá nem mesmo um templo porque o nosso Deus estará sempre presente ao nosso lado. O nosso contato com o nosso Pai será face a face. Nós poderemos conversar com o nosso Deus. Seremos uma grande e feliz família. Lá nós encontraremos todos os nossos entes queridos que morreram em Jesus e todos os santos e justos que entregaram a vida por causa do evangelho ou que morreram na esperança de se encontrar com o Senhor Jesus Cristo na grande volta dEle.Essa é a cidade maravilhosa na qual haveremos de morar se formos vencedores.
 
Por outro lado, quanto aos filhos e filhas que inserirem em negar o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus e optarem por permanecerem na prática do pecado a história, infelizmente, será bem diferente.
 
Vamos ver o que  nos diz a palavra de Deus:
 
7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.Apocalipse 21:1 a 8
 
9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,  10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.  1 Coríntios 6:9 a 10
 
19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5: 19 a 21
 
 
já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
A sua pá ele tem na mão, e limpará bem a sua eira; recolherá o seu trigo ao celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível. Mateus 3:10 e 12
Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:12
 
Quem tem ouvidos, ouça. Mateus 13:9
 
Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

 

A VINDA DE JESUS - ARREBATAMENTO

06/03/2013 01:34

A VINDA DE JESUS - ARREBATAMENTO 

ELE VOLTARÁ

A tão discutida vinda de Cristo é sempre assunto polêmico, atual e por muitas vezes, para a grande maioria das pessoas, um tema obscuro e desconhecido. Uns crêem na sua vinda, mas não sabem como se dará, outros perderam o temor e já não acreditam em mais nada. A grande maioria, porém, permanece indiferente, fria, alheia ao Evangelho. 

Nos últimos dias, disse Pedro "...virão escarnecedores com seus escárnio, andando segundo suas próprias paixões, e dizendo: onde está a promessa da sua vinda?" porque desde meninos ouviram falar e hoje são adultos e Ele ainda não veio. Um dia vem após o outro e todas as coisas permanecem como desde o principio da criação. E zombam dizendo: " Isso é conversa dos crentes". Dando de ombro saem sem dar a menor importância. 

"Mas amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa ainda que alguns a têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, se não que todos venham a arrepender-se." (II Pe 3.8,9). 

Deus continua a esperar que você se arrependa e se converta, e é por isso que nós te rogamos da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus, porque "vivo eu diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva" (Ez. 33.11). 





Não tendo em conta os tempos de ignorância, Deus anuncia agora a todos os homens e em todo o lugar, que se arrependam "Arrependei-vos pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham a ser os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (At. 3.19) "porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (II Tm 2.3,4). 

Jesus disse: "... Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz" (Jo 18.37b). 

Ouvir a voz de Cristo é ter um encontro com a verdade "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8.32). E então as dúvidas serão dissipadas, as amarras que te prendem desfeitas e as cadeias da escuridão despedaçadas pelo poder de Deus. Raiará em sua vida a LUZ que é Jesus, e Ele mesmo é o que te diz: "Vinde a mim e eu vos farei pescadores de homens". 

Deus criou o homem para a sua glória (Is 43.7), para ser a coroa de toda a criação. Fez ao homem reto, mas eles buscaram muitas invenções. 

No início a glória de Deus vestia o homem, que gozava de plena comunhão com o seu Criador. Isso antes que a terrível serpente destilasse o veneno que intoxicaria o homem até à alma, causando o seu tropeço e a sua queda. Como um filho rebelde que deixa a casa do pai, o homem chegou para Deus e disse: "Já sou maior de idade, vacinado, dono do meu nariz. Eu faço da minha vida o que eu quero". E virando as costas para Deus tomou sua própria estrada "Há caminhos que ao homem parece ser bom, mas o seu fim são caminhos de morte" (Pv 14.12). 

O homem ignorou o seu criador, rejeitou a sua face. E corrompendo-se nos seu caminhos, se atolou na lama do pecado. Vazio de Deus andou desgarrado e errante, como ovelha que não tem pastor. 

E Deus contemplou o homem caído, perdido, e o chamou de volta através de Cristo. Na verdade não foi Deus quem se afastou do homem, mas o homem que se afastou de Deus. Mas Ele não se esqueceu do homem, Ele ama o pecador mas aborrece o pecado, por isso "Amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16) 

E o Senhor Jesus Cristo deixou a sua Glória, a presença do Pai e dos anjos e esvaziando-se de si mesmo, se fez semelhante aos homens (Fp 2.7) e "O verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1.14). A luz verdadeira veio ao mundo para iluminar os que andam assentados nas trevas e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz (Lc 1.79). 

Ele veio dar a sua vida em resgate de muitos (Mt. 20.28) e com preço de sangue firmar uma Nova Aliança, tornando-se o Único Mediador entre Deus e os homens (I Tm 2.5). Pelo seu sangue derramado no Gólgota o Senhor abriu a porta da Graça, trazendo salvação a todos os homens. 

Verdadeiramente Deus encarnou-se em Cristo para que no seu próprio corpo pudesse levar à cruz as penalidades que eu você estávamos sujeitos. "As nossas dores levou sobre si... Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidade: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele... Ele foi oprimido mas não abriu a sua boca: como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca" (Is 53). 

Ele nasceu numa estrebaria e cresceu trabalhando numa carpintaria "...homem de dores, e experimentado nos trabalhos ..." (v.3) em meio a estrema pobreza, para dar-nos o direito de habitar em meios às riquezas dos seus átrios, e palmilhar as ruas douradas da Nova Jerusalém. 

Ele foi rejeitado pelos homens para nos fazer aceitáveis a Deus, fatigou-se em viagens e trabalhos para dar-nos repouso no seio de Abraão (Lc 16.22). 

Ele foi vestido de um manto de vergonha no ato da sua crucificação, para nos vestir com o linho branco da sua justiça. 
Foi coroado com uma cora de espinhos para pudéssemos usar uma coroa de glória. 
Ele foi desamparado na cruz, para nos colocar sob os constantes cuidados do Pai. 
Morreu na cruz do calvário para nos fazer participantes da Vida Eterna. 
Desceu às regiões mais profundas, para dar-nos o direito de subirmos e morarmos nos mais altos montes das moradas do Altíssimo. 
"Cristo morreu por todos, para que os que vivem, não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (II Co 5.15).

Cristo morreu por nossos pecados segundo as Escrituras, para nos remir de toda a iniquidade e purificar para si um povo seu, especial, zeloso de boas obras (Tt 2.14). Com seu sangue comprou para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação (Apoc 5.9 a). Esse povo se encontra separado para Cristo e aguarda com expectativa a vinda do Senhor. É a Igreja do Deus Vivo, a noiva de Cristo: coluna e firmeza da verdade (I Tm 3.15 b). 

O Senhor Jesus Cristo voltará sem dúvida para buscar a sua Igreja, o povo adquirido, a nação santa a que se referiu o apóstolo Pedro em sua primeira epístola (I Pe 2.9). 

Levou sobre o seu corpo no madeiro os nossos pecados (I Pe 2.24 a) 

As pessoas costumam freqüentarem igrejas, mas as vezes não param para perguntar POR QUE? Por que tantas igrejas, das mais variadas denominações, por que tantas religiões e seitas, de doutrinas e costumes diferentes, se só há um único Deus e um só Caminho para se chegar até Ele ? 

Igreja é a tradução do termo grego "EKKLESIA" que no sentido comum e lingüístico grego significa "chamado, convocado, reunido". Literalmente quer dizer: "Os chamados para fora". Mas para fora do que, você pode perguntar; a resposta é: DO MUNDO. 

Em Romanos cap. 1 verso 1 está escrito: "Paulo, servo de Jesus Cristo, CHAMADO para apóstolo, SEPARADO para o evangelho de Deus". No verso 6 ele ainda acrescenta: "Entre os quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo". Na verdade, cada ser humano recebe o chamado de Deus para a salvação, quando alguém atende pela fé a este chamado "Vinde a mim" (Mt 11.28) é logo "tirado para fora" deste mundo de pecado e "separado" para fazer parte da Igreja. Da ÚNICA, verdadeira e poderosa Igreja do Senhor. Quem faz isto não é o homem, e sim o Espírito Santo de Deus. 

Desde o momento em que aceitamos a Cristo e o confessamos como Salvador, passamos a estar no mundo sem sermos do mundo: "Não sois do mundo" (Jo 15.19), disse Jesus, mas estrangeiros e peregrinos na terra (Hb 11.13 b). Quem ainda está no mundo fazendo a vontade da carne e dos pensamento conforme Efésios 2.1-3, ainda está em trevas, e por conseguinte, separado de Deus. 

EXISTE UMA SÓ IGREJA, um só povo de Deus, e o Senhor conhece os que são seus (II Tm 2.19). Esta é constituída por crentes de todos os tempos e lugares, unidos a Deus pela salvação alcançada em seu Filho Jesus. Redimidos em Cristo foram feitos novas criaturas mediante um novo nascimento (Jo 3.3) 

Está sendo preparada e adornada pelo Espírito Santo para ser apresentada a Ele como "Igreja gloriosa, sem mácula, nem rugas, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Ef 5.27). 

A igreja como uma noiva fiel, que aguarda seu noivo que está de viagem, permanece esperando com paciência o seu Amado "JESUS CRISTO". Apesar da distância, ela a igreja tem a promessa que Ele vai voltar, para então casar-se com ela. Toda vez que a saudade aperta ela lê cheia de gozo, a carta amorosa deixada por nosso POR Jesus Cristo o noivo: A Bíblia Sagrada. Para confortar o seu coração e senti-lo mais perto de si. 

Mesmo diante de tantos convites que o mundo oferece, ela não sai com outro (falsas doutrinas) nem se prostituí com o mundo, mas conserva-se de branco, virgem e pura para o seu Senhor. 

É o amor que a preserva. Jesus disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama...se alguém me ama guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada" (Jo 14.21,22). 

Existe somente uma Igreja fiel: "A noiva de Cristo". A qual será revelada no dia do arrebatamento. 

"Estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo" (II Co 11.2) 



EXISTE UMA SÓ RELIGIÃO: JESUS CRISTO 

A palavra religião vem do latim "religium" que quer dizer "religar" ou "ligar novamente". O que? O homem com Deus é a resposta. 

Por causa do pecado a comunhão que o homem tinha com Deus foi quebrada, Jesus Cristo veio ao mundo então com o propósito de "Buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19.10). Ele veio resgatar a humanidade e conduzi-la de volta a Deus, religando a criatura ao Criador. 

Observe as palavras do apóstolo Paulo aos Romanos: "Mas Deus prova seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores: logo muito mais agora, SENDO JUSTIFICADOS PELO SEU SANGUE, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós sendo inimigos (Tg 4.4b) FOMOS RECONCILIADOS COM DEUS PELA MORTE DE SEU FILHO, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Rm 5.8-10). 

Em Cristo somos justificados. N’Ele fomos reconciliados com Deus. 

Fora de Cristo não há religião. Ele é a própria religião, a Videira verdadeira (Jo 15.1), onde a verdadeira Igreja está enxertada. 

Mas as pessoas costumam dizer que "todas as religiões levam a Deus". Alguém me disse certa vez, que como os aros de uma bicicleta convergiam todos para um único eixo, igualmente, não importando a religião, todas levariam a Deus. Parece ser um raciocínio lógico, mas não é a verdade. Um só Caminho leva para céu. Deus estabeleceu este Caminho: CRISTO, mas o homem tem buscado muitos atalhos. 

"Religião não se discute, fica com a tua que eu fico com a minha". Quantas vezes, quem sabe, você disse isso para alguém "no final das contas, iremos todos para o céu". 

Só que quem pensa assim está fazendo "as contas" erradas. Jesus afirmou categoricamente: "Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14.6). Ele não é um dos caminhos que levam a Deus, Ele é o único caminho. Quem não está nele se encontra desorientado, perdido, fora do Caminho. Ele é a verdade, quem não está nele ainda está no erro, na mentira e no engano. Ele é a Vida Eterna. Quem não está nele está morto; espiritualmente morto em seus delitos e pecados (Ef 2.1). 

Há pessoas que crêem "no seu Deus" e lhe prestam culto da forma que querem e como bem entendem. Submetem a Deus aos seus próprios caprichos e conceitos, porém Jesus disse que "Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (Jo 4.23,24). 

São diferentes correntes filosóficas e doutrinárias que buscam a Deus de diferentes formas. As várias denominações existentes se divergem umas das outras. É um verdadeiro cabo de guerra. Isso provoca muitas dúvidas naqueles que desejam ingressar numa igreja local e aí surge a pergunta: Em qual delas, já que são tantas ? A resposta está na palavra de Deus. A Bíblia Sagrada continua sendo e sempre será a única regra de fé prática para o cristão. 

O mundo anda sem Deus, sem paz e sem esperança... Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas" (Jo 8.122). 

"O mundo está em trevas e jaz no maligno" (I Jo 5.19). As pessoas correm de um lado para o outro, tateando no escuro em busca de se agarrar em algo. Mas observe... 

Quando entramos em casa de noite, procuramos instintivamente o interruptor para acender a luz. O escuro traz medo, receio e insegurança. Quando de repente há um corte de energia, a primeira reação que temos é sair pela casa em busca de uma vela. Ao chegar a luz há manifestações de alegria em toda a parte. No escuro tropeçamos, esbarramos e andamos com dificuldade, mas na luz tudo se vê , tudo se torna claro. 

A Bíblia é um clássico exemplo do que estamos a tratar, enquanto fechada, sua capa denuncia as trevas em que o mundo está mergulhado, mas quando aberta, suas páginas luminosas fazem resplandecer a Luz do evangelho da Glória de Cristo. A Bíblia pois é o interruptor, que traz luz a nossa alma. E a Luz é o Senhor Jesus. Mas muitos tem desprezado a Luz não dando ouvidos à Sua Palavra. Mas quem não crer no unigênito Filho de Deus, está trazendo sobre si condenação e se não se arrepender sofrerá o juízo, porque " a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." (Jo 3.19-21). 

O Senhor Jesus Cristo advertiu que "nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos Céus." (Mt 7.21). 

Eis a fórmula, analise e veja qual a igreja que está fazendo a vontade de Deus. A vontade de Deus é que andemos conforme a sua Palavra: " Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação" (I Tess 4.7). 

Jesus colocou a Igreja no mundo para que o mundo fosse influenciado por ela (Rm 12.2) mas o diabo se esforça em colocar o mundo dentro da Igreja "Honram-me com os seus lábios" disse Jesus "mas o seu coração está longe de mim." (Mt 15.8) 

Amigo(a), o melhor a fazer, digo com toda a sinceridade, é procurar uma igreja evangélica, onde a Palavra de Deus é pregada e ensinada no poder e na autoridade do Espírito Santo. Onde a Bíblia Sagrada é a única regra de fé e o Senhor Jesus Cristo é amado. Uma igreja cristocêntrica, onde Ele é o centro de tudo e em tudo tem preeminência. Congregue ali com sua família "perseverando na doutrina dos apóstolos, e na comunhão e no partir do pão, e nas orações" (Atos 2.42) e seja assíduo aos cultos e atividades da igreja "não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-vos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hb 10.25) 

Mais que dia é esse? O dia do ARREBATAMENTO DA IGREJA. 

Não se engane, os diversos caminhos não conduzem a Deus. " Porfiai por entrar pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontram." (Mt 7.13,14) 

Observe, um caminho conduz a perdição, o outro leva à vida. Pare e pense um pouco, em qual destes caminhos você está?! 

Generalizou-se na mente das pessoas que todo mundo é filho de Deus. É bem verdade que somente aos que O receberam como Senhor e Salvador, é que lhes foi dado o poder de serem feitos filhos de Deus, àqueles que crêem no seu nome (Jo 1.12). A afirmativa do apóstolo João em sua primeira epístola cap. 3 verso 2, deixa isso bem evidente: "Amados, agora somos filhos de Deus...", as demais pessoas que ainda resistem ao evangelho, não fazendo uma decisão pessoal ao lado de Cristo, são criaturas de Deus, as quais Ele ama, mas não receberam em si mesmos a natureza de Deus e o amor da verdade para se salvarem. 

É necessário que se arrependam e se convertam ao Senhor, pois acham que vão para o céu fumando, bebendo e prostituindo. Já foi dito que a porta do mundo é larga e o caminho é bem espaçoso. Note que uma multidão passa por ela. Neste caminho milhões de pessoas vivem a vida de forma dissoluta e maliciosa, em meio a orgias e prazeres sem terem nenhum compromisso sério com Deus e com Sua Palavra. Cuidam em fazer somente a vontade da carne, mas o fim disso tudo é a morte. Esta é a porta que conduz à perdição: quando abrirem os olhos estarão no inferno. 

Mas a porta que se abre para a Vida é estreita, esta porta é Jesus: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo..." (Jo 10.9) e o caminho é apertado: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz a cada dia , e siga-me." (Mc 8.34)" 

Jesus falou bem claro, Ele disse: "Se alguém quiser...'; Ele não obriga ninguém a seguí-lo: " Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." (Zc 4.6b) 

Ele chama e convida a vir até Ele: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mt 11.28-30) 

Ainda que tem o poder de exigir, Ele não o faz, mas pede com infinito amor: "Dá-me filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos." (Pv 23.26). Ele não entra na vida de ninguém sem permissão, nem arromba a porta do coração, mas do lado de fora, paciente e cheio de misericórdia diz: "Eis que estou a porta e bato: Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo." (Apoc 3.20) 

Se você ainda não atendeu a este apelo, não faz parte desta Igreja vitoriosa, nem conhece a verdadeira religião. VEM! Jesus te chama pelo nome. Ele te ama e te conhece muito bem. Aceite-o como Salvador e Senhor absoluto da sua vida. Você tem uma alma muito preciosa e só Cristo tem o poder de salvá-la da perdição. Reconheça seus pecados e os confesse diante de Deus. 

Comece desde já uma nova vida em Cristo e receba a alegria e a certeza da salvação. 

" PREPARA-TE PARA TE ENCONTRARES COM O SENHOR TEU DEUS, PORQUENÃO SABES O DIA NEM A HORA QUE HÁ DE VIR O VOSSO SENHOR."

SE LIGA NA TRAVE

06/03/2013 00:47

Tira...Primeiro A Trave Do Seu Olho... Depois...O Cisco Do Olho Do Irmão...

(Mateus 7:1-5) "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão."

Itens: 1 - 5 de 5